Mortal Kombat X (xís e não dez), vem aí em 2015 e, com ele, uma enorme chuva de sangue, ossos quebrados e mutilações que vão aterrizar nos consoles da Sony, Microsoft e PCs.

O jogo segue a linha trazida em Mortal Kombat 9, lançado em 2011, que trouxe a franquia criada por Ed Boon de volta para o topo das paradas dos jogos de luta. MKX utiliza basicamente das mesmas mecânicas apresentadas em seu antecessor, mas pelo que se pode atestar na demo presente na BGS 2014, traz o combate a um nível ainda mais elevado, dando aos fãs da franquia exatamente aquilo que eles querem: combates sangrentos e dinâmicos, com golpes espetaculares.

Mortal Kombat X

A jogabilidade é tão ou até mais precisa do que a de MK9, e quem conhece a franquia sabe que o jogo prima por uma dinâmica maior de combate, sem muitos golpes que exigem comandos mirabolantes. Em suma, é mais importante saber a hora certa de atacar e defender do que decorar uma infinidade de golpes de todos os lutadores. Personagens que, agora, possuem três variações, cada uma com uma lista diferente de movimentos. Por exemplo: Scorpion tem o modo Ninjitsu (com duas espadas), Hellfire (golpes baseados no fogo) e Inferno (que conta com a ajuda de um anão infernal). Dessa forma, a maneira de combinar golpes e aplicar combos é diferente e faz com que tenhamos praticamente três personagens diferentes dentro de cada um dos lutadores, o que promete uma enormidade de possibilidades, já que o jogo deverá contar com 30 diferentes lutadores, cada um com três variações.

Importante observar que há riscos de termos um desbalanceamento entre os personagens por conta de tantas variações. Isso é algo que a NetherRealm terá que ter muita atenção para que não aconteça. Isso se já não tiveram esse tipo de preocupação, aplicando o que for necessário para que a versão final chegue o melhor balanceada possível.

Os golpes de Raio-X estão ainda mais espetaculares e violentos: colunas esmagadas, globos oculares perfurados, caixas cranianas feitas em farelos… não fosse pelos aguardadíssimos Fatalities, os golpes de Raio-X seriam o ponto alto de todas as lutas, e é impossível não vibrar ao conseguir encaixar um ataque desses em seu adversário. Outro ponto bacana é que, no decorrer de cada luta, você “sente” cada golpe desferido ou sofrido, como se fosse em você mesmo, tamanha foi a preocupação em passar ao jogador a sensação de se estar em um verdadeiro combate mortal.

Mortal Kombat X

Importando elementos do jogo Injustice: God Among Us, em MKX será possível interagir com elementos do cenário e utilizá-los para atacar os adversários, dando aos jogadores ainda mais possibilidades na hora de montar estratégias de luta ou de escapar de momentos de pressão do adversário.

A expectativa é que esse seja um Mortal Kombat ainda melhor do que MK9 foi. Por conta do poder da nova geração, o jogo está absolutamente lindo, `com cenários vivos, movimentação fluída, controles bastante precisos e “sem frescura”. O game se mostrou ainda mais violento e sanguinário do que a versão anterior, o que é um deleite para os fãs desta franquia, que esperam justamente isso: sangue, vísceras e ossos sendo quebrados em meio a combates dinâmicos e recheados de combos avassaladores.

Mortal Kombat X tem lançamento previsto para abril de 2015, com versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, e desde já fica a expectativa por este que deve ser um dos melhores jogos de luta do ano que vem.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)