Os indícios, aparentemente, estavam todos aí, a gente é que não estava vendo. De acordo com a desenvolvedora Crystal Dynamics, a parceria que vai permitir a exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider no Xbox One e Xbox 360 começou muito antes da E3 do ano passado. Mais especificamente, a empresa vem andando de mãos dadas com a Microsoft desde 2008.

Falando à Game Informer, o diretor da produtora, Darrell Gallagher, disse que o primeiro passo foi dado quando Tomb Raider Underworld teve uma série de DLCs exclusivos para o Xbox 360. Depois, caminhou com a inclusão de Lara Croft and the Temple of Osiris no programa Summer of Arcade, ao mesmo tempo em que negociações sobre novos títulos também aconteciam nos bastidores.

O novo Tomb Raider teve 7,5 milhões de cópias vendidas nas diversas plataformas em que está disponível, e para a Microsoft, o novo game representa o momento certo para estreitar esses laços. Por isso, a Crystal Dynamics trabalha agora com dedicação às versões Xbox 360 e Xbox One, mas não descarta a chegada do jogo para outras plataformas. Isso, porém, somente será analisado no futuro, depois do lançamento.

Rise of the Tomb Raider deve chegar no final deste ano.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)