Ninguém está prestando muita atenção na Taipei Game Show, chamada por muita gente da imprensa internacional como a TGS “dos pobres”. Mas foi por lá mesmo que a Sony quis fazer uma surpresa e, aparentemente, revelar ao mundo que um Metal Gear Rising 2 está a caminho. A imagem teaser, que você vê acima, apareceu sem explicação alguma em um vídeo, ao lado de diversos títulos a caminho do PS4.

Nenhum executivo da empresa, claro, comentou sobre o assunto. Mas a ideia de que se trata de um novo episódio do spin-off da Platinum baseado na saga Metal Gear vem da fonte e do esquema de cores utilizados, semelhantes ao do primeiro game. A desenvolvedora, claro, também não falou nada ainda.

Mas quem falou foi Geiff Keighley, o notório apresentador do The Game Awards e Luciano Huck dos games. Pelo Twitter, ele desmentiu completamente o rumor de que Metal Gear Rising 2 existiria, dizendo ter conversado sobre isso com Ken-Ichiro Imaizumi, produtor-sênior da Kojima Productions. Vale lembrar, porém, que o host foi um dos envolvidos na farsa que precedeu o anúncio de The Phantom Pain, e possui uma relação próxima com a produtora do criador de Metal Gear. Vai de você levar em conta o que ele está dizendo…

Metal Gear Rising: Revengeance chegou ao mercado em 2013 deixando de lado a furtividade que é marca da franquia e a substituindo por muita ação e porradaria. No controle de Raiden, os jogadores tinham a missão de combater a Desperado Enforcement, uma organização militar privada que está envolvida em atentados terroristas.

Atualização 02/02 11h19: Infelizmente, parece que a alegria realmente durou pouco. Pelo Twitter, a Kojima Productions agradeceu aos fãs pelo entusiasmo sobre um possível Metal Gear Rising 2, mas disse que não fez nenhum anúncio ou teaser durante o Taipei Game Show. Você pode acreditar ou não, mas cada vez mais, surgem mais indícios para a negativa.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)