A barreira dos advergames era muito mais tênue no passado. Enquanto hoje as propostas desse tipo são frequentes, há 21 anos, não era bem assim, e muita gente via comemorava quando mascotes de grandes empresas viravam personagens de game. Era uma mistura bizarra entre propaganda e entretenimento, que deu origem a games, sim, totalmente marketeiros, mas que também marcaram muita gente. E Pepsiman fez isso por mais de um motivo.
Não apenas estamos falando de um game protagonizado por um homem-marca de refrigerantes, mas também um lançado em uma época em que runners, ao contrário de hoje, não eram a norma. E Pepsiman, de 1999 e que completa 21 anos de idade neste dia 4 de março, ainda trazia cenas em live action, algo que, na época do primeiro PlayStation, ainda era algo impressionante para muita gente.
A partir das 20h desta quarta-feira (04), vamos relembrar esse clássico que, por algum motivo, só saiu no Japão. Em nosso canal no YouTube, vamos tentar chegar o mais longe que der em Pepsiman, um título impressionantemente difícil para um advergame com alto potencial memístico.
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