De criadora de clássicos como Donkey Kong Country e Perfect Dark a desenvolvedora especializada em games fracos para o Kinect, a situação atual da Rare é bastante triste, principalmente depois que a Microsoft, sua dona, acabou com o suporte obrigatório ao periférico no Xbox One. Isso, porém, permitiu uma mudança nas direções do estúdio, segundo o diretor da marca, Phil Spencer.
Got to play the new @RareLtd game today. Rare building a uniquely Rare game, as it should be. Great visit to the studio.
— Phil Spencer (@XboxP3) 11 novembro 2014
Retomando declarações antigas de outros executivos da Microsoft, ele disse em um tweet ter tido contato com o novo projeto da Rare e ter ficado bastante impressionado com o trabalho, definindo-o como algo único e com a cara da Rare. Mas sem mais detalhes, como não poderia deixar de ser.
O mais recente jogo da Rare foi Kinect Sports Rivals, que não obteve sucesso em se equiparar em vendas ao antecessor da franquia. Foi justamente ele o responsável pelas demissões que atingiram o estúdio pouco após o lançamento do game e acabou deixando a desenvolvedora em maus lençóis.
Os corações mais esperançosos, porém, podem unir essa notícia ao recente registro da marca Battletoads pela Microsoft. O retorno dos sapões lutadores é algo bastante pedido pelos fãs. Será que vai?