Para variar um pouco nas notícias de brigas de patentes e dando folga à Samsung e a Apple, entram no ringue Philips e Nintendo. E a corte do Reino Unido decidiu contra a “Big N” em relação à batalha legal sobre patentes registradas por volta de 2011, a respeito de reconhecimento de gestos e controle de movimento. As informações são do Destructoid.

A Nintendo divulgou um comunicado sobre a treta legal: “[Estamos empenhados] em garantir que esse julgamento não afete as vendas de video games, jogos e acessórios, prosseguindo ativamente em todos os passos necessários para evitar qualquer interrupção ao negócio.” Os advogados da empresa planejam apelar da decisão contra as duas primeiras patentes e o desenrolar da peleja será anunciada durante uma audiência a partir do próximo mês.

Algo que a Philips vem tentando com a ação é proibir a venda do Wii U nos Estados Unidos e também buscando as mesmas reivindicações de direitos autorais em vários outros países. Algo triste em se pensar. A chegada das brigas de patentes no mundo dos jogos, ancorando propostas de evolução no modo que se joga.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)