Eu, particularmente, não gosto do Adam Sandler. Tirando “Click”, que realmente tem toda uma mensagem por trás da patifaria, e “Embriagado de Amor”, que é totalmente diferente, normalmente ignoro a existência de filmes deste moço que, a cada seis meses, nos agracia com uma comédia mais sem graça que a anterior. Foi por isso que não prestei a menor atenção em “Pixels”, até esta terça (17), quando vi o perfil oficial da Nintendo divulgando o longa no Facebook.

E não é que estamos diante de algo que parece ser divertido? Na história, uma cápsula enviada para comunicação com alienígenas nos anos 80 é mal entendida por eles, que atacam usando elementos que eram populares na época. Mais precisamente, as armas dos ETs são os pixels do título, e o modo de ataque traz figuras como Donkey Kong, Pac-Man e outros personagens clássicos dos jogos.

E é justamente por isso que o personagem de Adam Sandler é chamado para a ação, já que ele foi um grande campeão de arcades e é amigo próximo do presidente dos Estados Unidos. Junto com o próprio comandante-em-chefe e outros especialistas em fliperama, eles vão usar as artimanhas do passado para enfrentar os inimigos de hoje.

Além do comediante, tem Kevin James, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Jane Krakowski e Josh Gad no elenco. O diretor é Chris Columbus, de “Os Goonies”, “Esqueceram de Mim” e diversos outros filmes da sua infância.

Isso sem falar, claro, na aparição de algumas figuras carimbadas da indústria. No trailer, por exemplo, já dá para ver o criador do Pac-Man, Toru Iwatani, que aparece tendo um contato imediato com sua criatura. O final, porém, não é como ele esperava.

Vale a pena conferir também o curta “Pixels”, acima, do diretor Patrick Jean, que serviu de inspiração para o filme que estreia em 23 de julho.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)