A resposta para a clássica pergunta “ainda vale a pena comprar um PlayStation 3?” veio da boca de John Koller, que é diretor de marketing das plataformas da Sony. Na visão dele, em entrevista para o site GameSpot, sim, o console ainda tem pelo menos alguns anos de vida e não deve morrer tão cedo, ainda possuindo uma grande lista de jogos a serem lançados.
Por mais que muitos sejam títulos também disponíveis para plataformas da nova geração, Koller afirma que a Sony não quer ver isso acontecendo o tempo todo. Segundo ele, a empresa precisa manter o PS3 vivo e ampliar ainda mais o conteúdo disponível para ele, criando um bom fim de história para ele.
Essa foi uma lição, por exemplo, aprendida com o PlayStation Vita. Segundo ele, um fluxo constante de jogos é essencial para que o console não seja deixado de lado como, para muita gente, aconteceu com o portátil, que hoje é visto até mesmo como um mero periférico do PS4. É justamente para evitar esse tipo de ideia que, por exemplo, a Sony ainda não pensa no lançamento de um bundle do console com seu irmão pequeno.
Entre as propostas da Sony para continuar alimentando o PlayStation 3 estão mais e mais ofertas de jogos gratuitos por meio da Plus e a chegada do Now, serviço de streaming que vai permitir que títulos de ontem e hoje sejam jogados em qualquer dispositivo de games da Sony. A novidade deve ser lançada no segundo semestre.