No último final de semana, Santos, no litoral de São Paulo, foi a parada do PlayStation na Estrada. A ação promovida pela Sony leva jogos, consoles, brindes e realidade virtual aos jogadores de diferentes cidades brasileiras que, por um motivo ou outro, não podem se deslocar para os grandes eventos que acontecem no Brasil.
Ao contrário do que muita gente poderia esperar, o caminhão não trouxe lançamentos e demos inéditas. Da ação, faziam parte jogos como Crash Bandicoot N Sane Trilogy, Horizon Chase Turbo, Knack 2, Pro Evolution Soccer 2018 e Gran Turismo Sport. Ao lado, uma estação do PlayStation VR dava uma amostrinha de PS VR Worlds aos presentes.
A ausência de novidades, porém, não frustrou, muito pelo contrário. Estamos falando de um universo um bocado diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, na cobertura do site, ou em nosso dia-a-dia de gameplays e transmissões ao vivo. Esse não era o espaço dos jogadores denominados com a horrível alcunha de “hardcores”, mas sim, um momento para muita gente ter, acredite, seu primeiro contato com um PS4.
O foco na boa e velha jogatina “de dois” também fez com que alguns dos games exibidos fossem os mais procurados da ação, além do PlayStation VR, por motivos óbvios. O que mais se via eram pais dividindo os controles com os filhos ou colegas da rua se divertindo juntos com os carros de Horizon Chase Turbo (brasileiro e incrível, diga-se de passagem). Tanto que, durante os três dias, as filas foram grandes, e eram fechadas antes mesmo do fim do evento para que a Sony pudesse cumprir o horário estipulado.
O projeto PlayStation na Estrada já passou por São Paulo e Campinas. Depois de Santos, a ação segue para Itu e Piracicaba, no interior de São Paulo. As datas e horários são atualizados no blog oficial da empresa.