Atualização 26/11 11h40: Números globais também foram revelados pela Pokémon Company nesta quarta-feira, revelando que Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby já atingiu a marca de 3,04 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Os dados, aqui, também se referem ao primeiro final de semana dos jogos nas prateleiras de países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Coreia do Sul, além do Brasil, onde os jogos já chegaram em alguns varejistas.
A expectativa da Nintendo é que esses números se ampliem ainda mais a partir de 28 de novembro, quando o game chega também ao território europeu. A empresa espera que, no total combinado, os novos Pokémons ultrapassem os totais de vendas de X e Y, os últimos games da franquia, que venderam 4 milhões de cópias no primeiro final de semana.
A notícia, originalmente, citava apenas os totais referentes ao Japão e não foi alterada nesta atualização.
Texto original: A Pokéfebre (que morte horrível) está mais viva do que nunca no Japão. A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (26) que os novos games da série, Alpha Sapphire e Omega Ruby, venderam mais de 1,5 milhão de unidades em seus primeiros três dias nas lojas do Japão. Os dados são da revista Famitsu.
Lançado na Terra do Sol Nascente na última sexta-feira (21), o título alcançou a marca apenas em seu primeiro final de semana e tornou-se o quarto jogo vendido mais rapidamente da história do Nintendo 3DS, atrás de Monster Hunter 4 – e sua versão Ultimate – e os jogos anteriores da franquia, Pokémon X e Y.
A chegada de Alpha Sapphire e Omega Ruby também movimentaram os números de vendas do próprio console, que viu um aumento de mais de 60%, saindo de 51 mil unidades no final de semana anterior para 83 mil neste.
Os novos Pokémons são, na verdade, remakes dos lançamentos originais para o Game Boy Advance, que chegaram às lojas de todo o mundo há dez anos. A grande diferença, aqui, é a implementação da visão tridimensional durante as batalhas e exploração do mundo, uma das novidades mais recentes da série.