Na geração passada, a batalha contra a pirataria foi vencida com certa folga pelas empresas, devido às atualizações mandatórias de firmware e à arquitetura cada vez mais conectada destes aparelhos. Jogos extremamente competitivos, porém, ainda contam com sua bela quantidade de hackers e a Polyphony, desenvolvedora de Gran Turismo 6, disse estar começando a tomar medidas contra eles.

A empresa está expandindo um sistema de segurança que já existe hoje em dia para abranger também os consoles. Até agora, contas de usuários eram banidas de jogar Gran Turismo 6 online caso uma versão alterada do game fosse detectada, mas nada impedia que os jogadores criassem novos perfis e voltassem ao game. Agora, a Polyphony é capaz de bloquear permanentemente os video games dos usuários irregulares, impedindo que eles acessem o título permanentemente.

De acordo com a empresa, os primeiros banimentos já estão acontecendo e a desenvolvedora trabalha agora na melhoria de seus sistemas de detecção. Assim, reduz-se a possibilidade de falsos positivos na mesma medida em que aumentam os trabalhos de moderação da comunidade online.

Com informações do GT Planet.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)