Admitindo uma lista de lançamentos praticamente inexistente, a Capcom revelou nesta quinta-feira (31) resultados financeiros negativos entre os meses de abril e junho deste ano. De acordo com a empresa, houve queda de 45,1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, com as vendas de títulos de catálogo não sendo capazes de sustentar os números da companhia.
Apesar da queda de 7,5% nos lucros, a Capcom citou como satisfatórias as vendas de jogos como Dead Rising 3, Monster Hunter Frontier GG e Phoenix Wright Ace Attorney Trilogy. Os jogos, claro, não são lançamentos, mas continuam tendo boa performance nas prateleiras e apresentam desempenho dentro do esperado pela companhia.
Apesar da comemoração de números como a marca de 1,4 milhão de unidades vendidas de Dead Rising 3, por exemplo, o grande destaque do relatório foram os esforços de reestruturação. Para a Capcom, os resultados negativos já eram esperados em um período de ausência de lançamentos, mas teriam sido ainda piores não fossem os esforços realizados pela empresa para modificar-se internamente e garantir mais eficiência e redução nos gastos.
Para o futuro, a companhia também prevê números em baixa, mas que exibam cada vez mais os frutos desse trabalho. Tudo deve mudar, porém, em novembro, com a chegada de Monster Hunter 4G, um game que, apesar de exclusivo do Nintendo 3DS, é a principal aposta da empresa para o ano atual e parte de uma franquia que se configura cada vez mais como uma das principais da empresa.
Com informações do GamesIndustry International.