O suporte maior ao desenvolvimento e lançamento de títulos first-party tem sido a grande característica da Nintendo nos últimos meses, e parece que essa estratégia vem dando certo. Em entrevista ao Bloomberg, o presidente da empresa nos EUA, Reggie Fils-Aime, afirmou que as pré-vendas de Super Smash Bros. já são maiores que o total registrado no lançamento de Mario Kart 8.
Sem falar em números específicos, o executivo disse estar muito satisfeito com a performance do game de luta antes de sua chegada às prateleiras. Mais do que isso, para ele, os totais registrados são uma prova de que a Nintendo está no caminho certo e que o investimento em títulos exclusivos e de alta qualidade realmente se traduz em vendas.
Agora, resta saber até que ponto o desempenho de Super Smash Bros. será refletido também em vendas do Wii U, o mais recente console da empresa. Fils-Aime se mostrou confiante também nesse sentido, afirmando que “quando se tem uma biblioteca de jogos robustas, os consumidores sempre aparecem”.
O lançamento de Mario Kart 8 foi responsável por um fluxo maior nas vendas do video game. Agora, com a chegada de Super Smash Bros., Captain Toad: Treasure Tracker e dos Amiibos para compor a line up de final de ano da Nintendo, a expectativa é que esse resultado seja visto novamente, só que de maneira ainda maior.