O relançamento do primeiro Bayonetta para o Wii U trará uma série de novidades em relação aos lançamentos originais para Xbox 360 e PlayStation 3. E não, não estamos falando das roupas de Peach e Samus para a personagem principal. De acordo com o site oficial do game, o título vai rodar no console da Nintendo com uma taxa de atualização de 60 quadros por segundo.
Além disso, o título contará com uma série de funcionalidades relacionadas à tela do GamePad. Segundo a Platinum Games, o game terá suporte à função Off-Screen Play, permitindo que seja jogado integralmente no controle tablet. Além disso, a tela sensível ao toque pode ser usada para controlar um pouco dos combates, mas a desenvolvedora ainda não entrou em detalhes sobre essa função.
Se tudo funcionar como em Bayonetta 2, a jogabilidade deve assumir uma característica quase igual à de um jogo point and click. Toques na tela indicam a direção para onde a personagem deve ir e também quais inimigos ela deve atacar, enquanto ataques básicos são desferidos com movimentos dos dedos sobre a tela. Sim, simples como um jogo para smartphone. Mas interessante? Nem tanto.
Bayonetta 2 chega acompanhado do primeiro game da séria exclusivamente ao Wii U. O lançamento está previsto para acontecer no final de 2014.