A Ubisoft levou para a E3 suas grandes armas para este ano e o próximo, com títulos como The Crew, The Division e Rainbow Six: Siege dando a cara de sua conferência. Mas a ausência de dois veteranos da empresa francesa também marcou a feita já que, há muito desaparecidos, eles não foram esquecidos. Estamos falando de Prince of Persia e Beyond Good & Evil, duas franquias que, garante a empresa, não morreram.
Segundo o presidente da Ubisoft, Yvea Guillemot, os trabalhos em novos jogos das duas marcas continuam, mas ainda pode levar algum tempo até que a gente ouça falar em algum deles. De acordo com o executivo, os jogadores devem gostar do que está sendo preparado e a espera vai valer a pena. O negócio, então, é ter paciência.
E parece que, pelo menos em um dos casos, gente graúda está envolvida. Segundo as informações do IGN, o diretor dos estúdios de Montreal da Ubisoft, Yannis Mallat, afirmou que o criador de Prince of Persia, Jordan Mechner, pode estar envolvido no próximo game da franquia. De acordo com ele, sem entregar nada de verdade, almoços estão acontecendo entre os dois, que são bons amigos.
Falar em coisas desse tipo é brincar com o coração dos fãs, principalmente no caso de Beyond Good & Evil 2, anunciado originalmente em 2008 e, desde então, no limbo do desenvolvimento. De acordo com a Ubisoft, a produção do game corre devagar já que o criador, Michel Ancel, está experimentando novas dinâmicas de desenvolvimento para garantir que o jogo seja trabalhado por uma equipe pequena e que garanta o controle criativo sobre o jogo.