A Electronic Arts quer ter a certeza de que tudo vai funcionar bem no lançamento de Battlefield Hardline, de forma a não repetir o que aconteceu no ano passado. Era a chegada da nova geração de consoles e também de um dos jogos de tiro mais esperados, e nada funcionava direito. O resultado disso, de acordo com David Sirland, foi um dano permanente à marca.
Em entrevista ao Gamespot, o produtor disse acreditar que a marca até mesmo perdeu jogadores por conta dessa frustração, mas pretende recuperá-los agora com o novo game. Sirland pede que os fãs deixem o passado para trás e se foquem nos trabalhos que estão sendo realizados atualmente, de forma a garantir que tudo corra bem em 2015. “Vamos recuperar a confiança [deles] fazendo”, completa,
Os comentários, inclsive, vão de encontro a declarações da própria Electronic Arts, realizadas na época do lançamento de Battlefield 4. Na época, o diretor Blake Jorgersen afirmou que não houve dano à marca na época dos problemas com o título e que a proteção da franquia é uma prioridade para a empresa.