Ao que parece, os óculos de realidade virtual não são mais algo de um futuro tão distante assim. Em sua apresentação no game na GDC 2015, a Sony trouxe não apenas informações atualizadas sobre o Project Morpheus como ainda nos deu uma previsão de lançamento. De acordo com a empresa, a ideia é lançar o periférico já na primeira metade de 2016, ou seja, daqui a exato um ano.
Além disso, a companhia trouxe também novos detalhes técnicos do acessório — e conseguiu deixar todo mundo empolgado com o que foi mostrado. Conforme apresentado pelo chefe da Sony Studios, Shuhei Yoshida, o Morpheus terá uma tela de 5,7 polegadas de OLED com um campo de visão de 100º e capaz de reproduzir jogos em uma resolução de 1920×1080.
Mais do que isso, a empresa ainda afirma que os óculos conseguem manter uma frequência de atualização de até 120 Hz. Sabemos que esse valor é quase utópico e que isso não significa que teremos os mesmos 120 quadros por segundo sendo gerados em jogos de verdade, mas se os títulos compatíveis com a tecnologia chegarem perto disso ou, pelo menos, na metade, já é uma conquista e tanto.
A Sony ainda destacou a baixa latência do Morpheus, ressaltando o quanto isso vai ajudar os jogadores a entrarem de vez no mundo de seus games favoritos.
Ainda assim, a empresa não comentou nada sobre o preço da novidade e nem mostrou a tecnologia sendo usada em outros títulos além de algumas pequenas demonstrações que estarão disponíveis no evento.