Um suposto funcionário da Sony, que teria sido verificado pelos moderadores do Reddit, vazou uma série de informações sobre o futuro do console na noite desta segunda-feira (28). De acordo com as novidades reveladas por ele, o PlayStation 4 deve ganhar os tão pedidos players de MP3 e vídeos até o final deste ano. As informações são do GameSpot.

Mais do que isso, os planos de entretenimento da Sony também se estendem à tecnologia DLNA, com o console recebendo a capacidade de streaming a partir da rede sem fio no começo do ano que vem. Ainda, uma grande atualização está prevista para o PlayStation App, aproximando o visual do aplicativo mobile daquele visto no PS4, tornando-o mais funcional e integrado ao aparelho.

Com tudo isso, porém, vieram duas más notícias relacionadas ao PlayStation Now. A primeira delas se relaciona ao preço dos jogos, que não terão desconto nem gratuidade caso o jogador já os tenha comprado anteriormente. Por isso, se você adquiriu um título clássico do primeiro PlayStation ou a versão digital de The Last of Us para o PS3, por exemplo, terá que pagar por eles novamente caso queira jogá-los no console de nova geração por meio do serviço de streaming.

Segundo a fonte, a transmissão de jogos custa dinheiro, não importa o título, então não fez sentido para a Sony fazer esse tipo de ligação. Mas, pensando nisso, a empresa está estudando um sistema de assinaturas que pode baratear bastante o custo de utilização do serviço. Por fim, ele garantiu que os preços altos vistos no Beta da PlayStation Now são meros testes e nada está definido por enquanto.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)