Nos meses em que o Xbox One finalmente acabou com a superioridade do PS4 nas vendas, já era de se esperar que a Sony tomasse um certo cuidado na divulgação de seus números. E foi exatamente isso que aconteceu nesta quarta-feira (04), quando a empresa japonesa liberou seus números relativos ao último trimestre de 2014.

No período, a empresa obteve lucros de US$ 758 milhões, um total que reflete o crescimento nas assinaturas da PlayStation Plus e o aumento nas vendas do PS4 durante a época de Natal. Nesse período, 6,4 milhões de unidades do console foram enviadas para as lojas, e as vendas de jogos representaram um faturamento de US$ 147 milhões, também com alta nas vendas, na casa dos 16,8%.

Enquanto o PS4 crescia, diminuía como esperado o desempenho dos outros consoles, como o PS3 e o PlayStation Vita. Ainda assim, o video game de mesa vendeu 1,1 milhão de unidades entre outubro e dezembro de 2014, enquanto o portátil, e sua versão caseira, a PS TV, tiveram desempenho abaixo das expectativas.

Apesar de tudo isso, a Sony evitou falar em números atualizados ou mais precisos sobre o desempenho de seus consoles. A última informação oficial revelada pela empresa vem de janeiro – e, supostamente, já inclui os números da temporada de final de ano – com 18,5 milhões de unidades do PlayStation 4 vendidas em todo o mundo e uma manutenção da liderança da atual geração.

Tags: , ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)