A Sony anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada oficial do PlayStation 4 Pro ao Brasil. O console desembarca por aqui em 19 de fevereiro, custando R$ 2.999 em um pacote simples, sem games, mas com disco rígido de 1 TB e todo o poder de processamento adicional oferecido pela versão mais potente da plataforma.
A versão é interessante para quem tem televisores com resolução 4K, devido ao incremento na resolução dos jogos e dos efeitos HDR aplicados sobre a imagem, entretanto, segundo a Sony, mesmo quem não possui TVs com essa tecnologia poderá observar as melhorias gráficas nos principais títulos da plataforma.
Entretanto, o lançamento oficial no Brasil acontece mais de um ano depois da chegada do PlayStation 4 Pro ao mercado internacional, onde a plataforma foi liberada no final de 2016. No mercado informal, o aparelho, inclusive, é vendido por preços abaixo do oficial, revelado pela Sony nesta quarta, o que faz com que a chegada nacional do vídeo game soe até como irrelevante para muita gente. Mas será que é assim mesmo que tudo funciona?
No vídeo acima, disponível em nosso canal no YouTube, discutimos um pouco sobre a questão e como o lançamento de versões nacionais de consoles de mesa é benéfico para o mercado nacional e seus usuários, por motivos que vão além da garantia e suporte locais. A questão tem a ver, também, com políticas de precificação e condições de pagamento, principalmente em uma situação de crise na qual nem todo mundo – quase ninguém, na verdade – tem alguns milhares de reais à disposição para pagamento à vista.
E sua postura, qual é? Acha que o PlayStation 4 Pro vale o preço cobrado? Tem um em casa? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão com a gente!