Mais de três anos após a invasão que deixou a PSN fora do ar por mais de 40 dias, o sistema online da Sony volta a ser vítima de hackers. Quem tentou acessar o serviço em seu PS3, PS4 ou Vita neste domingo se deparou com uma preocupante mensagem de manutenção e temeu pelo retorno do pesadelo de 2011. No entanto, pelo menos segundo a empresa, as coisas não são tão críticas assim.
De acordo com a companhia, seus servidores foram alvo de um ataque DDoS — que cria um tráfego absurdo de maneira artificial e, consequentemente, derruba o serviço como um todo —, mas que nenhuma informação pessoal dos usuários foi acessada.
Ainda assim, a Sony diz que sua equipe de engenheiros está analisando o caso tanto para manter a segurança quanto para normalizar a situação o mais rápido possível.
Além disso, o site ShackNews afirma também que os hackers infernizaram a vida de outras empresas. De acordo com a página, os sistemas online da Blizzard e os servidores de League of Legends e Path of Exile também foram afetados.