Como prometido, a Microsoft apresentou nessa terça (12), no palco de sua conferência na gamescom 2014, o primeiro gameplay ao vivo de Quantum Break. Em quase dez minutos de jogatina, deu para sentir um pouco como funciona a mecânica de alteração temporal do game, bem como conferir alguns momentos de tiroteio em terceira pessoa.
O título está sendo desenvolvido pela Remedy, de Alan Wake, e é um exclusivo do Xbox One. O jogo está previsto para o ano que vem e chegará ao console juntamente com um seriado, que terá ligação direta com os eventos do game e será alterado pelas ações dos jogadores no título.
Quantum Break promete ser o título mais “cinemático” da história da empresa e, para garantir esse clima, a Remedy está trabalhando com Kyle Rowley, diretor de cinema, que trabalha como consultor da produtora em assuntos como ângulos de câmera, animações e posicionamento de personagens.
Segundo ele, apenas 15% das horas totais de jogo de Quantum Break serão compostas por cutscenes, mas mesmo os momentos de ação intensa serão claramente cinematográficos. A ideia, segundo as informações do Polygon, é contar as histórias de novas maneiras, experimentando com o que a equipe está aprendendo a partir da integração com o diretor de cinema e o seriado de TV.