O processo movido por Lidsay Lohan contra a Rockstar por causa de GTA 5, para muita gente, foi considerado como uma declaração de guerra ao mundo dos games. Não foram poucos os insultos direcionados às contas da atriz nas redes sociais e os comentários na imprensa sobre o que realmente estaria por trás da ação. Mas parece que a proximidade com os jogos também deu ideias a ela, que agora, lança seu próprio título.
E, ironicamente, The Price of Fame compartilha a temática de boa parte de Grand Theft Auto V. No jogo free-to-play, disponível para Android e iOS, o jogador controla uma aspirante a celebridade em ascensão, que deve galgar os degraus da fama, ganhar fãs e tomar cuidado para que sua imagem não seja destruída por jornalistas com pouca ética e haters inveterados.
No jogo, que tem ares de simulador, é possível seguir uma vida normal, sem extravagâncias ou problemas com a lei. Ou, se desejar, realizar ações polêmicas como aplicar botox no filho recém-nascido, passar por cirurgias plásticas, brigar com paparazzis, comprar uma ilha ou começar uma carreira musical sem futuro. O aspecto de monetização é o que permite muitas dessas coisas, com os jogadores investindo dinheiro de verdade para realizar algumas ações.
E, como se tudo não pudesse ficar ainda mais bizarro, o título foi produzido por Andy Ross, guitarrista da banda OK Go. Nos intervalos de sua carreira musical, ele também é desenvolvedor-chefe da Space Inch, um estúdio indie que fundado por ele próprio.
Com informações do Gamespot.