Deu a lógica no The Game Awards 2017. O game mais cotado, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, levou a estatueta de melhor jogo do ano para casa, marcando também a primeira vitória da Nintendo desde que a premiação existe. Muita gente ficou feliz, apesar de algumas lágrimas terem sido detectadas entre os fãs de PlayerUnknown’s Battlegrounds.
Mas afinal de contas, quem se importa com o GOTY? Ou, melhor dizendo, a quem interessa uma premiação desse tipo? Afinal de contas, estamos falando de uma mera escolha, feita por um júri da imprensa especializada, é verdade, mas ainda assim, apenas uma seleção? Qual a relevância de um prêmio desse tipo?
Goste você das decisões, questione a credibilidade da premiação ou abrace com amor o rótulo de “Oscar dos games”, a verdade é que todos nós vamos observar os reflexos de uma escolha desse tipo, para o bem ou para o mal. É esse o assunto de mais um vídeo no canal do NGP no YouTube.
Não se esqueça do joinha e fique ligado, pois tem muito mais a caminho. Temos gameplays ao vivo, matérias especiais, coberturas e tudo mais o que a imaginação mandar, por isso, permaneça com a gente!