Com mais de um ano pela frente até o lançamento, a Ubisoft continua revelando as novidades de Rainbow Six: Siege com ritmo de conta-gotas. Apesar da grande demonstração de uma partida multiplayer durante a E3 2014, pouco foi dito sobre a possibilidade de se jogar sozinho. Mas, agora, a empresa confirmou que, sim, os jogadores solitários também têm vez em seu novo game de tiro.
São poucos os detalhes revelados no blog oficial da empresa, mas ela já fala em um trabalho especial com a Inteligência artificial, que assim como o jogador, será capaz de usar a destruição dos cenários para mudar a situação dos confrontos. O mundo é totalmente procedural, com todos os elementos funcionando de forma realista aos impactos recebidos. Explosões e tiros terão resultados diferentes sobre o ambiente, fazendo com que uma partida nunca seja igual a outra.
Além disso, todos poderão usar itens como um sistema que reforça paredes, impedindo que elas quebrem, ou a montagem de barricadas para dificultar o acesso a determinadas salas. Aqui, o pensamento estratégico entra em cena, bem como o conhecimento de táticas que possam ser mudadas rapidamente, de forma a lidar com o novo cenário de combate.
A Ubisoft também está dando atenção especial à inteligência dos reféns, que são destaques de um dos principais modos de jogo. De acordo com a empresa, os NPCs serão realmente “vivos” e também reagirão aos estímulos, seja se abaixando durante troca de tiros, se protegendo durante explosões ou até mesmo gritando para os heróis ou revelando a posição de seus captores.
Rainbow Six: Siege tem lançamento previsto para o ano que vem no PC, PlayStation 4 e Xbox One.