Jogando mais um balde de água fria em um dos desejos mais velhos dos gamers, o produtor de Final Fantasy VII, Yoshinori Kitase, afirmou que é preciso muito para que o remake do RPG realmente aconteça. Em entrevista ao site Eurogamer, ele afirmou que adoraria trabalhar em um projeto desse tipo, mas que uma série de fatores precisam se alinhar para que ele deixe os sonhos dos fãs e se torne realidade.

E quais seriam esses fatores? Uma equipe dedicada e orçamento liberado pela Square, acima de tudo. Mas, além disso, Kitase afirma que precisaria encontrar os motivos certos para realizar o remake e se motivar de maneira absurda, de forma coerente com o tamanho dessa responsabilidade. E esse dois fatores, sim, é que parecem os mais complicados.

Kitase vê o possível remake de Final Fantasy VII como o “projeto de uma vida”, e é justamente isso que faz com que a ideia fique cada vez mais distante, tanto aos olhos do produtos quanto da própria Square. A ideia não foi excluída totalmente por ele, mas pelo jeito, mexer em um dos maiores jogos já lançados na história não está na lista de prioridades para o momento.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)