No próximo dia 22 de setembro, Resident Evil 3 completa 20 anos de lançamento. Era uma época bem diferente, mas ao mesmo tempo, parecida com a que temos hoje. Estávamos na transição de plataformas, com os consoles atuais ainda tendo lenha para queimar, enquanto a era seguinte já batia na porta e as desenvolvedoras só pensavam nela. A última fuga de Jill seria a despedida perfeita da franquia da Capcom no PlayStation.

Ali, também, seria criado um dos monstros mais assustadores da história dos games. Nemesis causou pesadelos, surpreendeu e assustou. Mais do que isso, deixou uma marca que, até hoje, é copiada em outros games de horror. Mas o caminho até ele não foi nada simples, enquanto as ideias da Capcom para o terceiro jogo da franquia poderiam a ter levado para rumos completamente diferentes.

No vídeo acima, fazemos um passeio por todas as ideias e conceitos que permearam a história de Resident Evil 3. Falamos de HUNK, William Birkin e até mesmo de uma briguinha de egos dentro da Umbrella, enquanto pressões de parceiros comerciais mudavam os planos da Capcom e uma despedida digna para o PlayStation, e Raccoon City, era produzida em tempo recorde.

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