Os doze anos de pedidos e lamentações foram atendidos pela Capcom. A empresa anunciou, nesta terça-feira (05) o lançamento de Resident Evil Remake para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 4. O título chega às lojas online destas plataformas no começo do ano que vem, em alta definição. Apenas o Japão recebe o game em disco, exclusivamente no PS3.
Originalmente lançado em 2002, o título é uma reimaginação do game que deu origem a uma das principais séries de terror da atualidade. Considerado um dos mais bonitos da série por muitos fãs, o título é, até agora, uma exclusividade das plataformas da Nintendo, tendo sido lançado apenas para o GameCube e Wii. Agora, essa exclusividade deixa de existir.
No anúncio oficial, a Capcom fala em “edição definitiva” do game, com melhorias até mesmo nas mecânicas de gameplay, modificando levemente os velhos “controles tanque” para facilitar o uso do analógico e também o aspecto de tela, com uma câmera que acompanha os movimentos do jogador.
Uma data de lançamento mais precisa ainda não foi revelada. No Japão, o game chega em 27 de novembro ao PS3 e Xbox 360, sendo lançado para PC e consoloes da nova geração no começo do ano que vem. A Capcom também não falou nada sobre relançar também Resident Evil Zero, outro game que ainda é um exclusivo da Nintendo.
Atualização 15h25: Em contato com o NGP, a Capcom do Brasil confirmou que, infelizmente, a remasterização de Resident Evil Remake em alta definição não terá legendas em português, ao contrário de boa parte dos títulos na história recente da empresa. O título chega por aqui em sua versão americana, em inglês.