Durante toda a aventura principal de Resident Evil Revelations 2, o jogador sempre estará acompanhado por um parceiro – Moira, na campanha de Claire, e Natalia, na história de Barry. Atendendo aos pedidos dos fãs, a Capcom adicionou um modo cooperativo com tela dividida ao game, mas não na versão PC, onde essa função ficou de fora. O problema é que ninguém sabia disso.
Em uma atitude que gerou negatividade dos fãs, a Capcom simplesmente esqueceu de avisar aos jogadores que a edição do jogo para computadores não poderia ter sua jogabilidade compartilhada. Após o lançamento, que aconteceu nesta quarta (25), e com o início dos comentários, a empresa adicionou uma linha específica sobre isso na página do produto no Steam. Antes, não havia nenhuma informação sobre isso, como conta o Kotaku.
Ao VG24/7, a Capcom explicou a ausência do modo afirmando que a ideia foi privilegiar a performance do jogo nas mais diversas combinações de hardware. O modo cooperativo online não teria tido um desempenho aceitável nos testes e, por isso, acabou ficando de fora dos PCs.
Em março, Resident Evil Revelations 2 receberá um patch para habilitar a jogatina cooperativa online no Raid Mode, o extra focado em combate. Essa atualização também chegará ao PC, mas desde já, a Capcom deixa claro: a campanha somente poderá ser jogada de forma solitária nos computadores.
Confira nossa análise do primeiro episódio de Resident Evil Revelations 2, um game que mostra seus problemas mas parece servir como o início de um caminho bastante interessante para a franquia. Mais tarde, nesta quarta, tem também gameplay ao vivo do game aqui no site.