Em uma entrevista à revista americana Game Informer, o produtor de Resident Evil Revelations 2, Michiteru Okabe, falou um pouco mais sobre o enredo do título, um fator que até então tinha sido pouco abordado. Segundo ele, o game trará uma história bem mais pessoal e focada nos conflitos internos dos personagens, algo que não se vê sempre na franquia.
E um dos grandes pontos centrais aqui parece ser Moira Burton, que é protagonista ao lado de Claire Redfield, mas não utiliza armas devido a um trauma pessoa, que será um dos destaques do enredo. Como apontou o REVIL, Okabe até deixou em aberto uma possível aparição de Barry, já que a relação dela com o pai e a irmã, Polly, também será explorada.
Apesar do ar de novidade, Resident Evil Revelations 2 também trará alguns elementos do passado à história, e isso se traduz em Claire, mais uma vez, no papel de protetora. Enquanto ela lida com mais calma com o sequestro e a situação extrema em que se encontram, Moira tem uma personalidade mais volátil, mostrando desespero em diversos momentos da trama.
E para refletir isso, nada melhor do que usar uma prisão como cenário. Para Okabe, passar por um lugar assim é algo que marca a vida de alguém para sempre e, com a presença de armas biológicas e criaturas infernais, os limites entre a sanidade e a loucura serão testados e também abordados no título.
Resident Evil Revelations 2 tem lançamento marcado para o começo do ano que vem. O jogo estará disponível no PlayStation 3, PS4, Xbox One, PC e Xbox 360.