Não apenas isso, mas a jogatina com os amigos no novo game de terror será apenas offline. Foi essa uma das principais novidades do game revelada pelos produtores durante uma entrevista ao site 4Gamer. Trata-se de uma alteração feita para abraçar as novas mecânicas, já que cada uma das personagens possui funções diferentes.
Enquanto Claire é responsável pela matança e tiroteiro, Moira serve como suporte, controlando a lanterna e fornecendo itens de cura. Sozinho, o jogador poderá trocar entre as duas protagonistas a qualquer momento. Com um amigo, compartilhará a jogatina apenas caso os dois estejam na mesma sala.
Em uma informação que pode entristecer alguns fãs, os produtores revelaram também que não existe nenhuma ligação entre Resident Evil Revelations 2 e seu antecessor. A notícia destrói algumas especulações feitas na época do anúncio do título e parece demonstrar, como se imaginava, que o subtítulo tornou-se quase que como uma subfranquia dentro da série.
O mesmo já aconteceu no passado, por exemplo, com a marca Survivor, que indicava jogos em primeira pessoa, ou Chronicles, que tiro on-rails. Aqui, então, Revelations parece significar uma volta maior ao horror e à experiência tradicional dos títulos, envolvendo até mesmo um toque de furtividade, já que enfrentar ou não os inimigos parece ser uma escolha complicada.
Resident Evil Revelations 2 chega no começo do ano que vem para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Rumores indicam que uma versão para Vita será anunciada durante a TGS 2014, mas eu não contaria com isso se fosse você.