A Respawn Entertainment deixou a franquia Call of Duty para iniciar mais um grande sucesso, Titanfall, um dos principais títulos exclusivos dos consoles da Microsoft. Enquanto ainda trabalha em atualizações e novos conteúdos para o título, porém, a desenvolvedora já começou a pensar no futuro. Escondendo o jogo, porém, diz que ainda não sabe exatamente o que vai fazer da vida agora.
De acordo com Vince Zampella, diretor do estúdio, o trabalho de suporte a Titanfall é tamanho que a empresa ainda não conseguiu definir exatamente o que quer fazer a seguir, nem se será um projeto tão grande quanto o FPS. Mas uma coisa é certa: a empresa está em busca da expansão e quer se tornar uma das principais do mercado, um movimento que vem sendo evidenciado pela parceria contínua com a Electronic Arts e a contratação de gente de peso como Stig Asmussen, ex-diretor criativo da Sony Santa Monica.
A Respawn pode não saber o que fazer a seguir, mas já pode falar alguma coisa, pelo menos, sobre o futuro de Titanfall. Em entrevista à revista americana Game Informer, o diretor de operações da empresa, Dusty Welch, afirmou que a grande intenção da companhia é continuar expandindo o mundo online do game, mas sem deixar de lado um modo single player.
Essa não é nenhuma confirmação de que o próximo game terá um modo para um jogador, mas sim, que a desenvolvedora está pensando no assunto. Mas é melhor não ficar muito empolgado com a possibilidade já que, segundo Welch, a ideia de um universo conectado e vivo parece muito mais suculenta para a Respawn, cujos desenvolvedores já têm experiência com o assunto.
Na E3 do ano passado, Zampella afirmou que Titanfall não teria um modo single player simplesmente porquê isso não compensava. Segundo ele, esse tipo de coisa consome os recursos do estúdio por meses e meses em troca de algo que os jogadores são capazes de terminar em poucas horas, quando efetivamente chegam ao final. Por isso, a ideia de fazer um título completamente conectado pareceu melhor e mais interessante, resultando em um dos melhores FPS da atual geração.
Se realmente existir, a sequência de Titanfall deve deixar de ser exclusiva dos consoles de mesa da Microsoft para chegar também ao PlayStation 4. Uma confirmacão oficial, porém, ainda não aconteceu.
Com informações do CVG.