O cornerback (lateral defensivo) Richard Sherman, do Seattle Seahawks, tem mais um motivo para se orgulhar: ele foi escolhido como o atleta da capa do jogo Madden NFL 15.
A votação foi feita pelo site da ESPN e a final, ficou entre Sherman e o capitão do Carolina Panthers, Cam Newton. Após 9,6 milhões de votos e uma dura campanha, foi anunciado o vencedor, que estará na boxart do jogo que chega às lojas em 26 de agosto para PS3, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 4.
A Maldição do Madden
Até 1998, o ex treinador e comentarista John Madden apareceu em todas as capas. EM 1999, a EA Sports, produtora do jogo, começou a colocar jogadores na capa do mais popular video game de futebol americano.
A “maldição” começou naquele mesmo ano, quando o extraordinário running back Barry Sanders foi colocado junto a John Madden na capa de Madden 2000. O que aconteceu? Semanas antes da temporada, Barry Sanders anunciou aposentadoria por causa de divergências com a diretoria do Detroit Lions e nunca mais jogou. Ele tinha 31 anos.
E desde então todo jogador jogador que sai na capa do Madden não tem uma boa temporada. Saiba mais sobre a maldição do Madden.