No mundo de League of Legends, uma das grandes pragas são os “feeders”, como são chamados os jogadores que, em vez de auxiliar o time, ficam morrendo sem parar para auxiliar o adversário. Agora, a Riot Games quer combater essa prática com um sistema automático de banimento para estes “agentes duplos”, que está sendo implementado em fase de testes em alguns servidores da América do Norte.

De acordo com Jeffrey Lin, responsável pelos sistemas sociais da empresa, a ideia é tornar as partidas mais saudáveis e justas. O novo sistema é capaz de banir por 14 dias, ou permanentemente, os jogadores suspeitos de realizar a prática, além de levar em conta as denúncias realizadas durante as partidas.

Segundo a Riot, os testes vão acontecer aos poucos e uma implementação geral ainda está longe de acontecer. De forma a evitar falsos positivos, o sistema está sendo acompanhado de perto e será implementado devagar em diversos servidores ao redor do mundo, até que uma aplicação completa seja viável.

Além deste, o sistema automático de detecção de “comportamento tóxico” também teve sua etapa de testes expandida e, agora, passa a funcionar também na Europa. A ideia, aqui, é criar um League of Legends livre de ofensas homofóbicas, sexistas ou usuários que usam palavrões como vírgulas.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)