Em uma notícia que deve entristecer muita gente, a Riot Games, de League of Legends, anunciou que não vai participar da edição 2014 da Brasil Game Show. Segundo a empresa, a ideia para este e os próximos anos é focar em torneios e eventos que permitam o contato direto com o jogador.
Além disso, a Riot explica que a BGS 2014 acontece simultaneamente à final mundial de League of Legends, na Coreia do Sul. Sendo assim, a desenvolvedora não quer dividir a atenção do jogador brasileiro e prefere que eles próprios escolham quais acontecimentos querem prestigiar.
A ausência não apenas será bastante sentida pelos fãs dos e-Sports, mas também a perda de um dos principais expositores na feira. No ano passado, a Riot possuía um dos maiores estandes da Brasil Game Show, atraindo a atenção dos jogadores durante todos os dias de evento devido à realização de torneios ao vivo.
Agora, a Riot se une a uma série de empresas como Nvidia, Level Up Games e Hoplon, que também já revelaram que estarão de fora da edição 2014 da feira. Mesmo com tantos desfalques, Marcelo Tavares, o organizador da BGS, está trabalhando para que este ano marque a maior e melhor edição da história do evento.
A Brasil Game Show 2014 acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, em São Paulo (SP). Os ingressos já estão à venda e têm preços a partir de R$ 49.
Com informações do UOL Jogos.