Eu, pessoalmente, nem sabia que League of Legends tinha uma trama. Mas a informação do dia é que esse enredo não apenas existe como será reiniciado do zero pela Riot Games, de forma a manter a história balanceada e bem feita como a jogabilidade em si. Para a empresa, trata-se de uma mudança semelhante à adição de novas funções no título.
Inicialmente, a desenvolvedora tinha toda uma história sobre as motivações de cada um dos campeões, bem como um background sobre a própria “liga das lendas”. Com o tempo e a adição de novos personagens, porém, esse enredo foi sendo cada vez mais deixado de lado em prol das novidades de jogabilidade, de forma que estas não fossem limitadas pelo universo. Apesar do título ser um sucesso, a Riot considera a trama atual desinteressante e, por isso, decidiu começar tudo do zero.
Essa ideia, combinada aos pedidos dos fãs para que o folclore do game fosse atualizado, levou à ideia do reboot. Agora, a ideia é trabalhar num enredo que não limite o gameplay nem seja restringido por ele. Tudo deve caminhar junto e é nisso que a Riot vai trabalhar, mas de uma maneira ainda não divulgada.