A Square Enix confirmou nesta quinta-feira (23) a informação que muita gente estava esperando. Rise of the Tomb Raider chega em 2016 ao PlayStation 4 e PC, após um período de exclusividade temporária para os consoles da Microsoft. O título será lançado no começo do ano que vem, via Steam, e no final dele o console da Sony.
Sendo assim, o título desenvolvido pela Crystal Dynamics ficará por apenas alguns meses restrito apenas ao Xbox One e Xbox 360. Nos consoles, porém, essa exclusividade durará por pouco mais de um ano, uma vez que Rise of the Tomb Raider chega no próximo dia 10 de novembro para os aparelhos da Microsoft.
Por enquanto, a Square não confirmou datas precisas nem falou sobre eventuais conteúdos especiais para os relançamentos de Rise of the Tomb Raider. A expectativa, claro, é que tanto o PC quanto o PlayStation 4 recebam “edições definitivas” do jogo, não apenas com a campanha principal, mas também com os DLCs que devem ser lançados para ele.
A exclusividade de Rise of the Tomb Raider foi anunciada no ano passado, durante a E3 2014, e apareceu como um dos grandes destaques da conferência da Microsoft. Na mesma ocasião, porém, essa restrição foi confirmada como temporária. O que ninguém esperava é que anúncios adicionais sobre isso fossem ser feitos antes da chegada do jogo para o Xbox.