Uma notícia triste para quem gosta de MMos de sobrevivência foi divulgada nesta terça-feira (20). A Robotoki, desenvolvedora independente de Robert Bowling, está fechando as portas, e junto com ela, está levando Human Element, que seria seu game de estreia. Apesar de não ter confirmado um cancelamento propriamente dito para o título, ele permanece em um hiato indefinido.
Segundo Bowling, a produção do jogo se tornou cara demais para que ele pudesse financiá-lo. Com isso, a desenvolvedora acabou fechando as portas e demitindo todos os funcionários, enquanto o fundador busca acordos de publicação para Human Element. Ele, originalmente, seria um game gratuito, mas agora, pode se tornar uma opção paga.
Robert Bowling é o ex-diretor de comunidades daActivision, responsável – e odiado pelos fãs – por toda a comunicação relacionada aos games da era moderna de Call of Duty. A Robotoki foi inaugurada em 2012, mas os sinais de problemas começaram a aparecer pouco após o anúncio de Human Element, que recebia poucas atualizações e parecia cada vez mais fadado a fracassar.
Com informações do Joystiq.