Amy Hennig está de casa, e franquia, novas. A Electronic Arts anunciou a contratação da roteirista e diretora criativa de Uncharted pela Visceral Games, que atualmente está desenvolvendo um novo game da saga Star Wars. Os detalhes ainda são escassos, mas trata-se de um dos games anunciados pouco após o acordo entre EA e Disney para produção de uma série de games da marca.

O anúncio oficial foi feito por Steve Papoutsis, que é o diretor geral da Visceral. No texto, ele elogia a maneira como Hennig “captura a alma de um jogo primeiro, para que o roteiro, gameplay, design e arte se unam como uma experiência interativa coesa”. Ele afirma que é justamente esse o ideal que move a produção do novo título de Star Wars.

Pelo Twitter, Hennig lembrou o início de sua carreira na Electronic Arts, por onde ela passou no início dos anos 90 e trabalhando em jogos como Desert Strike e Bard’s Tale. Uma das veteranas da indústria, ela também passou pela Crystal Dynamics antes de seguir para a Naughty Dog, onde se tornou um dos principais nomes por trás da franquia Uncharted.

Ela também se mostrou extremamente feliz de se tornar parte da franquia Star Wars, afirmando que a série de filmes foi uma de suas grandes influências. Segundo Hennig, os vídeo games e a franquia criada por George Lucas são os dois grandes nortes de sua vida e, agora, ela tem a oportunidade de unir as duas coisas. A roteirista deixou a Naughty Dog na recente onda de demissões que se abateu sobre os estúdios de desenvolvimento da Sony.

Os boatos mais recentes indicam que a Visceral Games – que você deve conhecer por causa de Dead Space – está trabalhando em um game de mundo aberto baseado em Star Wars. O jogo seria lançado para PC e consoles de nova geração e seria produzido em colaboração com os estúdios da Electronic Arts no Canadá.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)