Pro Evolution Soccer 2014 não agradou aos fãs e, quando isso aconteceu, foi como dar de bandeja a coroa de rei do futebol para FIFA 14. A Konami sabe muito bem disso e, para a versão 2015 de seu game de futebol, permitiu que as coisas serão diferentes. Pelo menos essas são as palavras do presidente da desenvolvedora para a Europa, Shinji Hirano, em entrevista à revista MCV.
Afirmando que 2014 está sendo um um ano de transição, ele diz que Pro Evolution Soccer 2015 será bem diferente, mas que ainda não pode dar muitos detalhes sobre o assunto. Ele afirma que a empresa sabe onde errou e quais são os problemas a serem abordados, de forma que o jogo possa retornar com força total no final deste ano.
Hirano diz também que a ideia agora é tirar um pouco da ideia de que PES é um jogo para japoneses e globalizar a franquia. Por isso mesmo, o game está sendo desenvolvido por um time do Reino Unido que está bastante conectado com as necessidades dos jogadores do Velho Continente, o território com o maior público global para jogos de futebol.
Por enquanto, não existe nenhuma informação sobre PES 2015 além do fato de que ele, claro, vai existir. As primeiras demonstrações de novos jogos da série acontecem, normalmente, durante a E3, no meio do ano.