Visto anteriormente como uma proposta diferente para o Wii no que toca a abordagem estética e de jogabilidade, Sadness infelizmente acabou nunca vendo a luz do dia. Mas isso não significa que o game foi esquecido. Informações contraditórias indicam que a franquia não apenas pode retornar dos mortos como, aparentemente, está sendo alvo de disputas em um grupo de quatro desenvolvedoras independentes.

Nossa história começa com uma nota publicada no site Nintendo Life, afirmando que as desenvolvedoras indies HullBreach Studios e Cthulhi Games estariam assumindo o projeto. Agora, ele seria um exclusivo do Wii U, console com o qual as duas empresas já possuem experiência, e as primeiras informações sobre a nova forma de Sadness seriam reveladas ao longo de 2014, já que o lançamento estaria previsto só para 2016.

O problema é que a coisa não é simples assim. Apesar de estarem animados com o projeto, os dois estúdios dependem da aprovação dos detentores dos direitos sobre a marca Sadness. Mas, mesmo assim, eles estavam dispostos a seguir adiante mesmo que não conseguissem a autorização, criando uma proposta inédita e sem relação nenhuma com o game original, para que possam seguir em frente com sua concepção de jogo.

O balde de água fria, porém, veio nesta quarta-feira (21), pelas mãos do próprio Nintendo Life. Em declaração, o produtor Randy Freer afirmou que Sadness se encontra, atualmente, em um processo de disputa entre quatro desenvolvedoras e que, por isso, a HullBreach e a Cthulhi não poderiam assumir o projeto devido aos altos custos de aquisição da marca.

Ainda assim, nem tudo está perdido. Aos jogadores, resta torcer para que a briga entre as companhias envolvidas com Sadness chegue ao fim, para que o jogo realmente veja a luz do dia. Enquanto isso, temos também a promessa de que a HullBreach e a Cthulhi seguirão em frente com seu trabalho, criando uma espécie de sucessor espiritual do game.

Até lá, fique com essa prova de conceito da versão original de Sadness e pense no tipo de coisa que estamos potencialmente perdendo.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)