Red Dead Redemption é, para muita gente, a grande obra-prima da Rockstar. O que torna ainda mais triste o fato do jogo nunca ter ganhado comentários sobre uma sequência e nem mesmo ter saído para PC. Mas isso pode acabar mudando no futuro já que, para o presidente da distribuidora Take-Two, Strauss Zelnick, o título tem caráter de franquia.
Apesar de não falar nada sobre um novo jogo da série – já que ele nem foi perguntado sobre isso –, o executivo usou as palavras “franquia permanente” para definir o western, posicionando-o ao lado de outros nomes como Grand Theft Auto, da própria Rockstar, e Borderlands, da Gearbox.
O comentário foi feito durante uma conferência com analistas de mercado, no qual Zelnick foi questionado sobre a abordagem seletiva dos novos lançamentos da Take-Two. Segundo ele, a empresa realmente prefere escolher bem quais jogos são aprovados para desenvolvimento e espaçar bem o mercado entre um e outro. Essa tem sido a receita correta para, desde 2007, a companhia ter sido a responsável pela criação de uma nova franquia por ano.
Para ele, conforme mostra o GameSpot, jogadores querem qualidade e não quantidade. O resultado da estratégia da Take-Two são milhões em vendas e títulos que acabam figurando entre os grandes nomes do mercado, concorrendo em competições de jogo do ano e se tornando marcas consagradas.
Continuamos sem nada de preciso sobre um possível Red Dead Redemption 2. Mas, pelo menos, podemos olhar para o horizonte e saber que, algum dia, esse jogo vai chegar.