O mundo clama por um Tony Hawk de qualidade ou um retorno da franquia Skate. Session, quando mostrado pela primeira vez, poderia nos fazer pensar que viria para preencher essa lacuna, mas jogando, percebemos que ele é algo diferente e, também, único. Você já ouviu falar em simuladores de corrida, bode, avião e até fazenda. Mas e um de skate?
Essa é a proposta do título da Crea-ture Studios, entregar uma experiência o mais realista possível sem que o usuário tenha que sair do sofá. Em acesso antecipado na Steam e a caminho do Xbox Game Preview, o game pode soar sem objetivos de início, mas entender suas mecânicas e não cair sem parar no chão, por si só, já é instigante o bastante.
O que temos é um mundo aberto livre, com diferentes superfícies para serem exploradas, Tem corrimão, claro, pulos curtos e também longos, bem como um pouco de verticalidade para a realização de manobras. É o bastante, pois Session, muitas vezes, pode ficar parecido até mesmo com um Street Fighter, exigindo uma série de combinações de botões para criação de manobras.
Por outro lado, não existe pontuação ou fases diferentes, e um ainda parco sistema de desafios diários serve como o mínimo necessário para fomentar um também incipiente modo de customização. São incentivos a continuar em frente, claro, que virão no futuro, mas a produtora deixa claro que o centro de Session é, realmente, a experiência. Por isso, não dá para esperar nada muito mirabolante ou complexo.
É uma ideia em crescimento e que pode tornar um corpo todo próprio, agradando aos fãs mais técnicos do skate e também aos que praticam o esporte na vida real e terão mais noção de elementos como pés de apoio e chutes. Se a porta será aberta aos mais casuais, entretanto, não se sabe, mas o foco no público hardcore, pelo menos por enquanto, soa bem acertado.