Embora Middle-earth: Shadow of Mordor tenha chegado aos consoles já há algum tempo, somente agora os donos de PS3 e Xbox 360 puderam assumir o papel de Talion em sua busca por vingança contra o exército de Sauron. No entanto, pelo que pôde ser visto, os orcs e demais forças das trevas não são os únicos problemas que a geração passada tem de enfrentar.
Como pode ser visto no vídeo acima, o game teve de ser severamente capado para rodar nessas plataformas e o resultado é esse pedaço de chorume aí. Não que isso não fosse esperado, mas é que ele ficou tão ruim que conseguiu assustar até mesmo os jogadores mais pessimistas. E, como se não bastasse cortar a resolução de praticamente tudo, o estúdio ainda fez o favor de deixar as coisas bem escuras na tentativa de maquiar a atrocidade que esse jogo se tornou.
Além disso, o tão comentado Nemesis System que elogiamos em nossa análise também sofreu mudanças. No início do ano, o diretor de design do jogo, Michael de Plater, falou ao site IGN que as versões para PS3 e Xbox 360 iriam manter a mesma essência em termos de controles e jogabilidade em relação ao que foi visto na nova geração, mas que não seria possível reproduzir a mesma profundidade da inteligência artificial avançada por conta das limitações de hardware. E, pelo visto, a IA não foi a única afetada por isso.