Franquias são reinventadas, rebotadas e reiniciadas o tempo todo. Uma sequência pode vir, a qualquer momento, com um estilo completamente diferente de seu antecessor, e isso é normal nos dias de hoje. Há 15 anos, a Konami fazia isso com uma de suas principais franquias e lançava Silent Hill 4: The Room.

O game de 2004 para o PS2 levava a história para fora da cidade que o dava título e, também, assumia novas perspectivas. O apartamento se tornou um foco de atenção, assim como as novas mecânicas de combate e os momentos de visão em primeira pessoa, que representavam uma mudança bastante drástica para uma série que ainda estava em seu ápice e com muita lenha para queimar. O resultado dividiu opiniões e, até hoje, as pessoas ainda discutem se ele é bom ou não é.

Vamos retomar esse assunto em mais um gameplay patrocinado no canal do NGP no YouTube. A partir das 20h30 desta terça-feira (22), atenderemos ao pedido da Carina Gonçalves e iniciaremos a zeratina de Silent Hill 4: The Room, um título que eu não finalizei originalmente, ao contrário de seus três antecessores. Por isso, conto com a ajuda de vocês com dicas e comentários sobre esse episódio controverso de uma franquia que, até hoje, deixa saudades.

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