Na publicidade, nada nunca é o que parece. E isso vale também para os Amiibos, bonequinhos que a Nintendo lança em 21 de novembro e que serão mais do que figuras colecionáveis, agindo também como personagens que podem ser transportados de um game para outro. Utilizando imagens publicadas pelo Joystiq como comparação, vemos que as versões reais das figuras são um tanto quanto diferentes daquelas que vemos nas imagens de divulgação.

Não é como se os bonecos estivessem feios ou mal feitos, muito pelo contrário. Todos são bem interessantes e devem fazer a cabeça de crianças e adultos por todo o mundo. Mas existem, sim, diferenças, muitas vezes bastante grandes, que podem acabar decepcionando os mais puristas, que exigem apenas a maior fidelidade em termos de figuras do tipo.

Algumas mudanças acontecem por motivos de segurança. É o caso das espadas de Marth e Link, por exemplo, que são feitas de um material maleável e, sendo assim, nem sempre ficam retas como deveriam. Além disso, o herói de Hyrule também aparece com uma base bem mais grossa em relação à imagem de divulgação, com o Kotaku chegando a afirmar que o personagem parece suspenso por uma “coluna de urina”, de forma a esclarecer a decepção com a base pouco discreta do produto.

Além disso, foram feitas críticas à pintura aplicada sobre as figuras, que deixou Kirby com olhos pouco expressivos e descentralizados. Nesse ensejo, também se perderam detalhes do vestido e acessórios de Peach, que possuía uma saia com relevo e colares mais detalhados no pescoço. Ambos se perderam na versão final, que possui a aplicação de tinta.

Como já dito, tratam-se de detalhes que apenas olhos mais atentos irão notar. Além disso, não dá para esperar alta qualidade e fidelidade de figuras com preços baixos como os Amiibos, que contam também com tecnologia embarcada e uma série de integrações com os consoles da Nintendo.

Por enquanto, os bonecos não têm data para chegar ao Brasil. Nos EUA, eles serão lançados juntamente com Super Smash Bros., também o primeiro jogo a contar com funções dedicadas.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)