Aqui no NGP, não escondo meu amor por propostas diferentes e artísticas, principalmente quando elas chegam pelas mãos de estúdios acostumados aos grandes blockbusters. E o mais recente jogo a entrar no radar justamente por esses motivos é Song of the Deep, o novo título autoral da Insomniac Games, a mesma de Ratchet & Clank e da franquia Resistance.
No game que chega ao Brasil em julho totalmente legendado em português, estamos na pele de Merryn. Ela espera ansiosamente pelo pai todas as noites, até que um dia, ele não retorna de seu trabalho como pescador. Disposta a encontra-lo, ela constrói um submarino de sucata e parte sozinha, enfrentando os perigos do mar e descobrindo civilizações perdidas e ruínas nas profundezas.
O estilo é o já conhecido Metroidvania, em que adotamos uma perspectiva 2D, mas é possível ir e voltar pelos cenários. É curioso, entretanto, notar essa mecânica aplicada a um mundo submarino, com upgrades e uma estratégia maior, uma vez que não estamos presos às superfícies e plataformas, apenas.
O título foi um dos demonstrados pela Insomniac Games durante sua presença na E3 2016, onde ela também chamou a atenção pelo anúncio de um novo título do Homem-Aranha, mostrado na conferência da Sony. Enquanto a chegada do Teioso ainda é desconhecida, Song of the Deep será lançado no dia 12 de julho. No Brasil, o game chega em versões PC, por R$ 99, Xbox One e PS4, que custam R$ 119.