Após anunciar o aplicativo como a chance de desenvolvedores independentes publicarem seus jogos tanto no Android como no Vita, a Sony revelou agora que está abandonando o desenvolvimento da plataforma PlayStation Mobile. De acordo com a empresa, nada deixará de funcionar, mas não serão mais aplicadas atualizações de compatibilidade. A empresa, então, não garante que os jogos rodarão sem problemas.
Hoje, o aplicativo funciona sem problemas até a versão 4.4.2 do Android. Com a chegada da atualização 4.4.3, porém, a Sony deixará o app de lado, focando em outras iniciativas do mundo mobile e, principalmente, no PlayStation Now. A iniciativa mais interessante para a companhia promete permitir a jogatina de jogos clássicos e recentes, de todos os consoles PlayStation, em celulares, tablets, televisores e nos próprios video games.
Originalmente, a ideia da Sony era fomentar projetos de jogos independentes menos ortodoxos, que poderiam ser barrados pelas políticas da Apple App Store, por exemplo. O objetivo, então, era criar títulos que funcionassem exclusivamente no Vita e no PlayStation Mobile, trazendo mais jogadores para essas plataformas e intensificando seus números. A fabricante não revelou exatamente o que levou à essa desistência, mas dá para imaginar que a iniciativa não deu muito certo.
Com informações do The Verge.