Nem só de pinball vive o PlayStation Vita. Ao contrário de demonstrações recentes em outros eventos, no qual o portátil acabou sendo mais posicionado como um acompanhante do PS4 do que um console independente, a Sony foi à PS Experience disposta a mostrar um pouco de sua força para o portátil. E o resultado disso foi uma enxurrada de relançamentos, ports e novas versões de games que chegarão no ano que vem para dar uma abastecida na fraca biblioteca de jogos do portátil.
Composta em sua maioria de títulos cross-buy, a nova linha de lançamentos do Vita tem como principal destaque Resident Evil Revelations 2, que marca a estreia da franquia da Capcom no portátil. Com lançamento previsto para depois da chegada das edições para consoles de mesa, ainda faltam detalhes sobre esta edição do título, mas a Sony e a Capcom prometeram acabar com o mistério em breve.
Além disso, os seguintes jogos terão versões para o console portátil liberadas no primeiro semestre de 2015:
- Octodad: Dadliest Catch
- Super Time Force Ultra
- TowerFall: Ascension
- The Banner Saga
- Bastion
- Suikoden
- Suikoden II
Vale a pena citar também Shovel Knight, que chegará ao mesmo tempo a todos os consoles da Sony e deve ser um exclusivo da empresa no campo dos consoles. Ainda, é digna de nota a versão de Super Time Force Ultra para o portátil, que traz o executivo Shuhei Yoshida, diretor dos estúdios de desenvolvimento da companhia, como personagem jogável e inédito.
Outro destaque relacionado ao Vita na abertura da PlayStation Experience é a oferta gratuita da versão portátil de Need for Speed: Most Wanted, parte do pacotão de aniversário da EA para os consoles da Sony. O jogo poderá ser baixado até as 22h deste domingo (07), podendo ser jogado sem restrição alguma para sempre, após ser validado na conta dos usuários.