Atualizações, manutenções e o tempo passado desde o lançamento de Driveclub já começam a dar seus resultados sobre os servidores do game. De acordo com a desenvolvedora Evolution Studios, a infraestrutura do título já começa a apresentar melhorias de performance, permitindo que mais e mais jogadores se conectem sem dificuldade a um título que chegou ao mercado há apenas uma semana, no último dia 7 de outubro, e vem sofrendo do mesmo mal que tanto outros jogos conectados.
Os problemas acabaram causando na suspensão de uma série de modos online, que serão liberados aos poucos, e também no adiamento da versão gratuita de Driveclub, que viria com menos carros e pistas de forma exclusiva para os assinantes da PlayStation Plus. Agora, a edição não tem data para ser lançada.
Durante a BGS 2014, em uma coletiva que apresentou os DLCs de clima dinâmico e do Photo Mode em “tempo real”, o produtor David Alonzo afirmou que a ideia da Evolution Studios é garantir a estabilidade e o funcionamento correto do título. Para ele e a empresa, não é possível lançar um título sem que ele funcione, e foi isso que levou ao adiamento da versão Plus e também de alguns modos online, que estão sendo trabalhados e serão liberados quando a situação estiver adequada.
Trata-se, no final das contas, de mais um capítulo conturbado na história de um game que já teve sua bela cota de problemas. Driveclub deveria ter sido um dos títulos de lançamento do PlayStation 4, em novembro do ano passado, mas dificuldades no desenvolvimento de suas funções sociais, principalmente, causaram um atraso de quase um ano. As tretas, pelo que parece, ainda estão longe de chegarem ao fim.